PORTO DE IMBITUBA TEM A MAIOR PROFUNDIDADE ENTRE OS PORTOS DO SUL DO BRASIL PARA RECEBER HOJE NAVIO GIGANTE - A CONVITE DE DO CAF PABLO FONSECA PARTICIPA DE ENCONTRO - HENRIQUE MEIRELLES DIZ QUE GOVERNO RECORRERÁ DA DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL - UNIDANÇA KIDS ABRE INSCRIÇÕES - CIDADANIA RURAL SERÁ HOJE EM SÃO LUDGERO - DOCUMENTÁRIO RELEMBRA MAIOR ACIDENTE AÉREO DE SANTA CATARINA.

PORTO DE IMBITUBA ENTRA NA ESCALA DE NAVIOS GIGANTES VINDOS DA ÁSIA.
Está prevista para hoje dia 26 de agosto a chegada ao Porto de Imbituba do primeiro navio vindo da Ásia dentro da nova linha de longo curso. A partir desta data, serão realizadas escalas semanais no porto, sempre com navios gigantes, transportando contêineres para atender aos maiores mercados do mundo. Administrado pela SC Parcerias, do Governo do Estado, o Porto de Imbituba entrou na escala diante de suas tarifas competitivas e da profundidade local de 15 metros, a maior do Sul do país e uma das maiores do Brasil. “Essa linha é extremamente importante na movimentação portuária. É uma nova opção para o importador e exportador catarinense e de todo o Sul do Brasil, criando mais uma rota para movimentar a economia. Será muito representativa para o crescimento do Porto de Imbituba. 
---------------------------------------------------
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
A primeira linha de longo curso é sempre a mais importante, pois abre mercado para outras, o que esperamos que se materialize ao longo do próximo ano”, avalia o diretor presidente da SC Par, Gabriel Ribeiro Vieira. A capacidade do Porto de Imbituba é para receber até 500 mil TEUs (unidade de medida do setor portuário) por ano. A expectativa da administração é que apenas a nova linha movimente cerca de 80 mil TEUs por ano. Cinco empresas armadoras vão operar na linha de longo curso: Hamburg –Sud, Hapag-Lloyd,  NYK, ZIM e Huyndai. Serão 13 navios se revezando, sendo que o trajeto completo demora cerca de 90 dias, saindo de Busan, na Coreia do Sul, e passando por países como China, Singapura, Malásia, Argentina e Uruguai, além do Brasil, antes de retornar para Coreia do Sul. No total, são 19 portos atendidos. Em Santa Catarina, os navios atracarão em Imbituba e também em Itapoá. “Fazem parte da linha os navios com 336 metros de comprimento, os maiores navios que rotineiramente atracam na costa brasileira e os maiores navios que já atracaram na costa catarinense”, destaca Vieira. O diretor presidente da SC Par lembra que a nova linha vai beneficiar a exportação de toda a indústria catarinense que pode ser enviada por contêineres, em especial setores como o cerâmico e o madeireiro. Engenheiro civil e de transportes, 
Vieira ocupava a diretoria técnica e de participações da SC Par e assumiu a presidência em julho deste ano. Foi superintendente do Porto de Navegantes e diretor presidente do Porto de Itapoá, e também consultor em diversos projetos portuários, nos Estados Unidos, África e Ásia. Desde que passou a ser administrado pelo Governo do Estado, o Porto de Imbituba tem apresentado crescimento expressivo. O resultado de 2016 ficou marcado pelo maior índice de movimentação desde o início de suas operações. Ao longo do ano passado, o porto movimentou 4.803.186 toneladas, um crescimento de 40% em relação ao desempenho de 2015. Fonte: Alexandre Lenzi
PORTO DE IMBITUBA TEM A MAIOR PROFUNDIDADE ENTRE OS PORTOS DO SUL DO BRASIL
Uma nova fase se inicia para a região sul de Santa Catarina. Na tarde de ontem (22/10), foi homologada pela Marinha do Brasil a nova profundidade do Porto de Imbituba. O porto passa agora a contar com um canal de acesso com profundidade de 17m e bacia de evolução com 15,5m. Os berços passam a operar com 14,5m, entretanto até que seja concluída a nova sinalização, a autorização é para 13,5m de profundidade. Estes números representam um marco histórico para o Porto de Imbituba que conta agora com a maior profundidade entre os portos do sul do Brasil. Oriunda de uma dragagem de aprofundamento concluída há 10 meses, a nova profundidade significa que o porto está apto a receber navios com capacidade de transportar até 9.000 contêineres ou 80.000 toneladas de granéis. Tal fato, aliado às excelentes condições operacionais já existentes deve refletir em exponencial crescimento na movimentação de cargas e na arrecadação. Com relação às características de operação, o Porto de Imbituba possui uma condição privilegiada. Situado em uma enseada de mar aberto e protegido de ventos e ressacas por um molhe de 850m, o porto garante aos seus clientes flexibilidade para a movimentação de grandes navios e tempo reduzido para manobras. 
-------------------------------------------
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e na sexta-feira e sábado, música ao vivo nas sextas-feiras e sábados. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.
--------------------------------------------
Diante das frequentes mudanças climáticas que atingem diversas regiões do país, ocasionando o fechamento dos complexos portuários e cancelamento de atracações, o Porto de Imbituba surge como importante alternativa para atender a demanda do mercado. Desde 2012, sob administração do Governo do Estado através da SCPar Porto de Imbituba, não há registro de fechamento por motivo de falta de segurança ou mau tempo, garantindo aos clientes confiabilidade e eficiência no atendimento. 
O canal de acesso, a ampla bacia de evolução e a proximidade com a área de fundeio, proporcionam manobras de atracações e desatracações rápidas e seguras 24 horas por dia. Ainda com relação às condições operacionais, o Porto de Imbituba apresenta excelência na movimentação de grãos agrícolas e serve de referência para os demais portos do país, alcançando altas taxas de produtividade. Ademais, o tempo de espera para atracação é o menor da região Sul. Além das condições naturais diferenciadas, o Porto de Imbituba conta com armazéns cobertos para carga geral, tanques para granéis líquidos, áreas de pátio para granéis sólidos, área de contêineres, além de armazéns frigoríficos e grãos. 
O acesso logístico se dá através do modal rodoviário, com ligação direta entre o porto e a BR 101, e ferroviário através da Ferrovia Teresa Cristina que liga Imbituba ao município de Criciúma. Diante destes fatores verifica-se um grande potencial de crescimento para o Porto de Imbituba. Aliando adequadas práticas de operação e segurança com a excelente condição natural de navegação e a maior profundidade entre os portos da região do Sul, o Porto de Imbituba consolida-se como um das principais soluções logísticas do país, garantindo que a indústria regional possa continuar mantendo os níveis de crescimento alcançados nos últimos anos. O setor produtivo catarinense diferencia-se do resto do Brasil: enquanto nacionalmente predomina a produção de commodities, em Santa Catarina destaca-se a indústria de transformação. Grande parte dos insumos necessários para a produção industrial chega ao estado através dos portos, bem como é através dos complexos portuários que essa produção é escoada para o resto do país e do mundo. Assegurar que este fluxo de abastecimento do mercado seja contínuo é um dos objetivos do Porto de Imbituba, através do compromisso em manter um porto eficiente, seguro e apto a operar em período integral nos 365 dias do ano.
Gerente do Porto de Imbituba participa de evento internacional a convite do CAF.
A convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), entre os dias 27 e 29 de julho, o gerente de operações da SCPar Porto de Imbituba, Pablo Fonseca, participará do II Encontro Latinoamericano e Caribenho de Comunidades Logísticas Portuárias, que será realizado na cidade de Cartagena, na Colômbia. Fonseca fará parte de um corpo técnico com integrantes de mais de 21 países, que se reunirá para analisar e discutir opiniões, experiências e tendências em aspectos chaves como Estratégia e Governança e integração de processos na cadeia logística portuária.
"Conheço o Pablo há muitos anos, sei o quanto se empenhou para chegar até aqui, por isso é gratificante acompanhar suas conquistas”, ressalta Rogério Pupo, diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba. “Fico ainda mais feliz nesta situação, pois ele poderá levar o nome do Porto de Imbituba e de Santa Catarina para este importante evento internacional. É extremamente recompensador saber que um colaborador do porto faz parte deste seleto grupo de estudos”, completa.  Pablo Fonseca tem 33 anos, é mestre em Gerenciamento Portuário e Transporte Marítimo e atua há oito anos no setor, com experiência nacional e internacional. "Esse convite representa uma vitória pessoal e profissional, hoje percebo que todos os esforços estão sendo reconhecidos", destaca o gerente. O Porto de Imbituba parabeniza o colaborador por esta importante indicação.
Meirelles diz que tributo sobre combustíveis é o 'mais eficiente' e defende impacto do PDV.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira (25) que o governo recorrerá da decisão da Justiça Federal no Distrito Federal que suspendeu o reajuste das alíquotas do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo na última quinta-feira (20). Segundo ele, advogados da AGU (Advocacia Geral da União) já estão analisando a decisão para preparar a defesa. A interpretação dos advogados da AGU é a de que o aumento dos tributos está dentro da lei. A AGU vai apresentar o recurso e vamos aguardar como sempre. Encaramos com tranquilidade as decisões de outros poderes”, disse o ministro. As informações são da Agência Brasil. Meirelles reforçou que a discordância entre os poderes é uma das características da democracia e o aumento das alíquotas desses impostos foi baseada na avaliação dos advogados da AGU e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. “Continuamos acreditando nela [na Justiça]. O juiz entendeu diferente e está em seu legítimo direito. Compete à AGU apresentar toda a argumentação e aguardar as decisões posteriores. 
Em resumo, mantemos a serenidade, tranquilidade e a convicção do que fizemos. O ministro ainda ressaltou que caso o governo seja derrotado pensará em outras formas de tributo. “Esse é o tributo mais eficiente, não só do ponto de vista de efeito para a economia e outros indicadores, mas respeitamos as decisões judiciais depois de todos os recursos. PDV - Meirelles também reforçou que a proposta de PDV (Programa de Desligamento Voluntário) de funcionários públicos federais, anunciada nesta segunda-feira (24) pode gerar impacto positivo para que o governo atinja as metas fiscais. A iniciativa do governo federal busca reduzir gastos públicos com a folha de pagamento dos servidores públicos federais. É um movimento que ainda está sendo mensurado e vai depender muito da adesão, mas dentro dessa estimativa preliminar do Ministério do Planejamento isso pode atingir cerca de R$ 1 bilhão por ano. É um projeto ainda em elaboração. Ontem [segunda], foi uma notícia preliminar sobre isso. Ainda não é um projeto final, formatado e levado para o presidente da República. 
A medida inclui também a possibilidade de redução da jornada de trabalho com remuneração proporcional para servidores públicos do Poder Executivo Federal. A proposta é oferecer uma indenização correspondente a 125% da remuneração do servidor na data de desligamento multiplicada pelo número de anos de efetivo exercício. COPOM. Meirelles evitou fazer previsões sobre a taxa taxa básica de juros, a Selic, mas disse que o BC (Banco Central) vem dando sinalizações de trajetória de queda na taxa. O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC inicia nesta terça, em Brasília, a quinta reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic. Instituições financeiras, consultadas pelo BC, esperam que a Selic seja reduzida em 1 ponto percentual caindo para 9,25% ao ano.VELÓRIO. Meirelles esteve na tarde desta terça no velório do fundador da Editora Três e criador da revista Istoé, Domingo Alzugaray, 84 anos, que morreu nesta segunda no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. A causa da morte não foi revelada. O velório está sendo realizado no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. "Nós nos encontramos, interagimos e tivemos uma sólida amizade durante um longo período. Ele era um homem de força e que enfrentava desafios, como criar um novo grupo editorial no país e construir seu espaço de opinião.
Unidança Kids abre período de inscrições.
O Unidança Kids é um festival de dança para crianças de 3 a 11 anos que será realizado no dia 2 de setembro, às 15h, no Espaço Integrado de Artes da Unisul de Tubarão. O evento está na 2ª edição e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail unidancakids@gmail.com até o dia 12 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais) por bailarino e coreografia inscrita. Podem participar grupos de dança da rede pública e particular de ensino, grupos de academias e independentes, observados os seguintes critérios: Categoria Baby: de 03 a 05 anos – coreografias com duração de até 3 minutos; Categoria Infantil: de 06 a 08 anos – coreografias com duração de até 3 minutos; Categoria Infanto-Juvenil: de 09 a 11 anos – coreografias com duração de até 4 minutos. Os gêneros que compõem o Unidança Kids 2017 são: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança de Salão, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Folclóricas. Não será aceito plágios ou interpretações do tipo ‘dublagens’, somente trabalhos inéditos e de autoria do (a) coreógrafo (a), com exceção do gênero Ballet Clássico de Repertório. Cada grupo ou escola poderá participar com no máximo 3(três) coreografias. Caso houver vaga, o grupo poderá inscrever mais coreografias, devendo aguardar a confirmação da comissão organizadora do evento. UnisulMais informações pelo número (48) 3621-3042 Fonte: Cilene Macedo.
Primeiro encontro do Projeto Cidadania Rural será hoje em São Ludgero.
Acontece nesta quarta-feira, 26, em São Ludgero, o primeiro dos três encontros do Projeto Cidadania Rural, evento que a Amurel e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem em parceria, voltado para contabilistas, segurados especiais, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais – pessoas físicas e jurídicas -, envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais. São Ludgero recebe também os inscritos dos demais municípios do Vale do Braço do Norte e adjacências. O mesmo evento acontecerá também em Tubarão, no dia 1 de agosto, e em Imaruí, dia 2, ambos com a mesma programação. O Projeto Cidadania Rural teve sua primeira edição em 2015, quando obteve enorme participação do público-alvo dos municípios associados, nas três microrregiões onde foi realizado o evento (Tubarão, Braço do Norte e Laguna, naquela ocasião). O evento tem três objetivos centrais: 1. Disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário – Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural – NFP-e; 2. Levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo; 3. Contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador que labuta no meio rural. Fonte: Álvaro Dalmagro.

--------------------------------------------
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari e funcionários.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONSELHO TUTELAR TEM NOVO NÚMERO DE PLANTÃO.
--------------------------------------------
PRETTA PLÁCIDO: A Nossa Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 99139-1966. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
--------------------------------------------
O Conselho Tutelar de Imbituba informa que o número do celular de plantão mudou para (48) 99993.1957. O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente, autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, que atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou quaisquer outras formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes, que surgiu com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).nEm Imbituba, o Conselho Tutelar está instalado na Avenida Dr. João Rimsa, 531 – anexo a Seasth, Centro, funciona de segunda a sextas-feiras, das 8:30 ao meio-dia, e das 13:30 às 17:00 horas, pelo telefone (48) 3255.2847, e fora destes horários ou aos sábados, domingos e feriados, pelo celular de plantão. Fonte: Tuliana Rosa.
Documentário relembra o maior acidente aéreo de Santa Catarina.
O acidente do voo 303 da Transbrasil em abril de 1980, registrou 55 mortos e 3 sobreviventes. O jornalista Laudelino José Sardá  foi um dos primeiros repórteres a chegar no local, na encosta do Morro da Virgínia, há 32 quilômetros do Aeroporto de Florianópolis. Sardá falou desta experiência com o acidente em um relato emocionante para o documentário produzido por alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unisul. Maria Gonçalves Carvalho e Leonardo Limas foram os produtores do Audiovisual que motivou as pesquisas que levaram até o jornalista Sardá e também a familiares de vítimas, como Ana Cristina Da Nova, filha do casal Antônio Carlos Da Nova e Lea Da Nova, vítimas fatais do acidente. De acordo com Leonardo, a intenção foi trazer para a atualidade um acontecimento que marcou muito a geração dos anos 80. “O desastre com o Voo 303 da Transbrasil foi um dos maiores acidentes aéreos ocorridos no país em número de vítimas”, ressalta o aluno. “A tragédia com Assim como nos disponibilizou em arquivos digitais os processos arquivados pelo Superior Tribunal Federal e Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, relata Maria. Confira o documentário http://hoje.unisul.br/documentario-relembra-o-maior-acidente-aereo-de-santa-catarina/ Fonte: Cilene Macedo.
Geraldo José da Conceição é eleito presidente do colegiado de defesa civil.

Terça-feira dia 25 de julho, após o treinamento das Defesas Civis Municipais, realizado em Criciúma, os Coordenadores Municipais reuniram-se em Assembleia e aprovaram por unanimidade o Colegiado de Defesa Civil da Amrec – Associação dos Municípios da Região de Criciúma e elegeram como seu presidente para representá-los, o Coordenador da Defesa Civil de Lauro Muller, Geraldo José da Conceição. (11o da esquerda para a direita, na primeira fila da foto) na fileira de  O presidente prometeu empenho em defesa das Defesas Civis da Região dos Municípios de Criciúma. Fonte Rosinei da Silveira.

0 comentários: