FOI CONCLUÍDA A CAPACITAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA - PROGRAMA COMUNIDADE ATIVA ESTIMULA PRÁTICAS DE ATIVIDADES - CIÊNCIAS DA LINGUAGEM REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - PREFEITURA IMPLANTA OUVIDORIA E CANAL DE ATENDIMENTO - DEFESA CIVIL CHEGA AO CURRICULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS - CAP DO PORTO REALIZA REUNIÃO - EGEM E AMUREL PROMOVEM CURSO DE PREGOEIRO - MORRE EX-PREFEITO DE JACINTO MACHADO.

Mais um solteirão convicto se rende ao amor e apresenta a Senhora Milton Guimarães Alves.
Sexta-feira dia 07 de julho de 2017, foi um dia especial para o radialista jornalista Milton Guimarães Alves (que já trabalhou na imprensa de Imbituba), se render ao charme e ao amor de Cléia Espíndola da Silva, a Cleinha, como ele a chama carinhosamente. Como diz a Bíblia, o homem não deve viver só, e o Milton seguiu a risca essa determinação biblíca e na última sexta-feira uniu-se pelos sagrados laços do matrimônio. O enlace matrimonial foi realizado em Tubarão com a presença de testemunhas, familiares dos noivos e amigos devidamente convidados pelo casal nubente que não escondeu a emoção do dia especial escolhido para confirmar o seu amor. Daqui para frente é o noivo que narra a emoção do casamento.

Conheci Cléia(inha) em setembro de 2013 pela internet. De lá pra cá ficamos apenas um final de semana separados, e isso logo no início, quando um problema com o carro não permitiu que fosse visitá-la. Nesse período namoramos, assumimos um relacionamento sério, noivamos, juntamos os trapos e desde a última sexta-feira, num dia magnânimo, que coincidentemente virou o místico 07/07/2017 às 17 horas, no Cartório de Registro Civis da rua Coronel Cabral 380, no Centro de Tubarão, numa solenidade simples, todavia marcante, diante do Juiz de Paz, da Escrevente, dos pais da noiva Balduíno e Doraci e dos amigos padrinhos Jaderson Jababa e Glazi Mendonça, oficializamos aquilo que já era público e notório, mas que para mim, principalmente para mim, teve um significado mais que sublime, já que para um homem que ama não existe honra maior do que uma mulher que aceite assumir o seu sobrenome. Sim, a partir de agora minha namorada, companheira, parceira, cúmplice, noiva, amante e esposa Cléia Espíndola da Silva pode ser chamada de Senhora Milton Alves, e independente dessa condição jurídica, o que mais importa é a solidificação de uma relação de amor que transcende os compromissos formais e ocupa nossos cotidianos com ajuda mútua, parceria, respeito, carinho e admiração um pelo outro. 
Aproveitando essa oportunidade quero agradecer a colega e amiga Mirna Graciela, que gentilmente colaborou nas funções de fotógrafa, bem como aos gentis funcionários do Cartório e do Restaurante Ases, que tiveram a gentileza de reservar um espaço do ambiente para um jantar informal com os padrinhos, os pais da noiva e meus filhos Bruna Steinheuser Arthur Dacoregio e Milton Alves Junior. (Até o Zonei chegou para dar um abraço, como sempre carinhoso). Mas então amigos e amigas. Confesso que nessas horas não sei bem o que escrever de forma direta a essa pessoas que merece muito mais do que foi possível proporcionar. Mesmo porque é justamente ela, a Cléinha, que sabe escrever as coisas românticas do casal e sempre o faz. Agora, entretanto, preciso escrever alguma coisa pra ela, exatamente pra ela, e antes que esqueça, só me resta dizer que minha vida, por melhor que tenha sido vivida ou por mais que eu tenha conquistado... estaria fadada a se findar sem valor se - por ventura - o destino não tivesse permitido te encontrar. Sim, minha esposa. Tu és tudo o que desejei e talvez até mais do que eu mereça. Obrigado por tudo. Texto e Fonte: Milton Alves.
Concluída capacitação do Cadastro Único e do Bolsa Família.
A capacitação para gestores de formulários do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família foi encerrada nesta sexta-feira (7), em Florianópolis, com a participação de gestores e técnicos que atuam na gestão dos programas e que representaram mais de 60 municípios catarinenses.  Na avaliação do gestor do município de Papanduva, Alexander Lima, os conceitos técnicos do CAD Único e do Bolsa Família não foram os únicos aprendizados conquistados durante a capacitação. “Foi muito mais do que como trabalhar os programas, vamos levar para casa a importância da humanização na nossa atividade. Não adianta de nada atender e fazer cadastro sem se aproximar das pessoas”, resumiu ele. O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual, Valmir Comin, parabenizou os participantes pela iniciativa de buscar aprender um pouco mais sobre o trabalho executado em seus municípios. 
“É imenso o grau de importância do trabalho realizado por cada um neste processo. Aprender é fundamental e aplicar o aprendizado diário com comprometimento no trabalho serve para principalmente, aproveitar a oportunidade de fazer o diferencial na vida das pessoas. Vocês promovem o resgate da dignidade de muitas famílias com um atendimento de sucesso por meio destes programas”, pontuou. Para a gerente de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna Kochhan, o ciclo de conhecimento e aprendizagem foi ampliado com o curso. “Tudo o que podemos fazer para sanar as dificuldades dos municípios, principalmente aos novos gestores que estão iniciando na pasta este ano será feito. Nosso foco é fazer o melhor para as pessoas que precisam do trabalho de cada um deles. 
O curso foi uma experiência rica, gratificante, ampliamos elos, trabalhando e trocando experiências, o que nos permite conseqüentemente fortalecer vínculos.”, resumiu ela. Entre os municípios representados estavam os de Timbó Grande, Papanduva, Imbituba, Florianópolis, Massaranduba, Caxambu do Sul, Garuva, Guatambí, Itajaí, Rio Rufino, Navegantes, Itapema, Barra Bonita, Luiz Alves, São João Batista, Pouso Redondo, Entre Rios, São Bento do Sul, Indaial, Bombinas, Águas Mornas, Paraíso, Penha, Braço do Norte, Herval Velho, Nova Itaberaba, Tubarão, Treviso, Rio Fortuna, Cocal do Sul, Bandeirantes, Frei Rogério, Balneário Camboriú, Lontras, São Miguel do Oeste, Araquari, São José, Agronômica, Orleans, Barra Bonita, entre outros. Kênia Pacheco.
PROGRAMA COMUNIDADE ATIVA ESTIMULA A PRATICA DE ATIVIDADES FÍSICAS NAS COMUNIDADES 
Inicialmente desenvolvido para a terceira idade, o programa comunidade ativa, da Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, veem atraindo pessoas de todas as idades em todas as comunidades onde é realizado. Coordenados pelas professoras Michela Freitas, Gabriela Roldão e Fernanda Silveira, o programa estimula o exercício físico, visando uma melhor qualidade de vida aos participantes. As atividades acontecem de segunda à quinta-feira, nas comunidades de Roça Grande, Sagrada Família, Alto Arroio, Vila Nova, Araçatuba, Guaiuba, Vila Santo Antônio, Campestre, Nova Brasília, Vila Esperança, Vila Nova Alvorada e Centro. Confira a programação e participe! Terças e quintas- Ginásio Olivar Francisco (Centro), das 08:00 às 09:00 horas; Terças e quintas- Salão Paroquial de Roça Grande, das 17:30 às 18:30 horas; Segundas e quartas- Salão Paroquial Sagrada Família, das 08:00 às 09:00 horas; Segundas e quartas- Associação de Moradores, Alto Arroio, das 16:00 às 17:00 horas; Terças e quintas- Salão Paroquial de Vila Nova, das 08:30 às 09:30 horas; Terças e quintas- Salão Paroquial de Guaiuba, das 16:00 às 17:00 horas;Terças e quintas- Salão Paroquial de Araçatuba, das 16:00 às 17:00 horas; Segundas e quartas- Salão Paroquial de Vila Santo Antônio, das 08:00 às 09:00 horas; Terças e quintas- Salão Paroquial de Campestre, das 08:00 às 09:00 horas; Segundas e quartas- Salão Multiuso de Nova Brasília, das 16:00 às 17:00 horas; Segundas e quartas- Salão Paroquial de Vila Esperança, das 08:00 às 09:00 horas; Terças e quintas- Centro Comunitário de Vila Nova Alvorada, das 16:00 às 17:00 horas. Fonte: Tuliana Rosa.
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Neste final de semana a Mari Pescados tem a disposição, Tainhas, Anchovas e uma variedades de peixes, Camarão. Marisco. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari da Silva e funcionários.
Ciências da Linguagem realiza programação especial no dia 12 de julho.
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem – PPGCL – da Unisul Campus Tubarão, por meio do Grupo de Pesquisas do Imaginário e Cotidiano, realiza no dia 12 de julho uma programação especial, com defesa da tese do doutorando Willian Corrêa Máximo, coordenador da área de comunicação da Unisul, e conferência gratuita, e aberta ao público, com a professora convidada, a pós-doutora Eunice Simões Lins Gomes. Neste dia, o grupo de pesquisa estará completando um ano de atividades e lança oficialmente o seu site. Na parte da tarde acontece a oficina intitulada ‘O Imaginário do Brincar’, ministrada pela professora pós-doutora, Eunice Simões Lins Gomes. A oficina, em decorrência do formato e vagas limitadas, será a única atividade, exclusivamente, direcionada aos integrantes do Grupo de Pesquisas do Imaginário e Cotidiano. Às 9h30min ocorre a defesa pública da tese ‘Tubarão e o Imaginário de 1974: marcas simbólicas de um rio, vestígios de mitologias hídricas, a mitologização de uma catástrofe e os traços que presentificam uma comunidade imaginada’, do doutorando Willian Corrêa Máximo, na sala de webconferência da Biblioteca Central da Unisul de Tubarão. 
A tese foi orientada pela professora Heloisa Juncklaus Preis Moraes. A banca será composta pelos professores doutores Juremir Machado da Silva(PUCRS)- que participa via webconferência, direto de Porto Alegre (RS),  Eunice Simões Lins Gomes (UFPB), Deisi Eloy Scunderlick de Farias (Unisul) e Jussara Bittencourt de Sá (Unisul). Às 19h30, Eunice ministra a conferência ‘O Imaginário do Sagrado’. Na oportunidade, os integrantes do Grupo de Pesquisas do Imaginário e Cotidiano, sob a liderança da professora Dra. Heloisa Juncklaus Preis Moraes, apresentarão, oficialmente, o site do grupo. Eunice Simões Lins Gomes é pedagoga e teóloga, pós-doutora em Ciências da Religião; doutora em Sociologia; mestre em Ciência da Informação e mestre em Teologia. É Professora Adjunta do Departamento de Educação do Campo (DEC) da Universidade Federal da Paraíba, professora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPG-CR-CE/UFPB na linha de pesquisa educação e religião. É líder do grupo de pesquisa Educação, Religião e Antropologia do Imaginário-GEPAI (CNPq). Fonte: Cilene Macedo.
PREFEITURA IMPLANTA OUVIDORIA E DISPONIBILIZA MAIS UM CANAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO.
Serviço pode ser acionado por telefone, internet ou pessoalmente. Atendimento é realizado na sede da Prefeitura Municipal. A Prefeitura Municipal de Imbituba está disponibilizando mais um novo canal para se aproximar ainda mais da população, ouvindo seus anseios e necessidades. Agora, para fazer reinvindicações, sugestões, reclamações ou também propor ideias e iniciativas, os cidadãos podem utilizar a Ouvidoria Municipal. A ouvidoria está instalada na sede da Prefeitura Municipal, no primeiro andar do prédio, na Rua Ernani Cotrin, 601, Centro, ou pelo telefone (48) 3355.8100, de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas. O setor pode ser acionado ainda pelo site www.imbituba.sc.gov.br. Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, o serviço é uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o cidadão e administração. 
--------------------------------------------
PRETTA PLÁCIDO: A Nossa Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 99139-1966. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
--------------------------------------------
“A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas”, ressalta o Prefeito. Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação. A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada, a secretaria responsável pelo atendimento tem 15 dias para comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público. Fonte: Tuliana Rosa.
Defesa Civil chega ao currículo das escolas públicas de Siderópolis.
Todas as escolas públicas municipais e estaduais de Siderópolis terão no currículo conhecimentos básicos sobre percepção de riscos, lixo e meio ambiente, voluntariado e ações comunitárias. O Programa Defesa Civil nas Escolas foi apresentado na manhã desta sexta-feira (7), a professores de História e Geografia do 6º ano que atuam nos seis colégios públicos do município para depois ser repassado aos estudantes. “Estamos investindo hoje para que em breve Siderópolis tenha cidadãos conscientes e preparados para prevenir e diminuir as consequências de eventuais desastres”, afirmou o vice-prefeito Xande Feltrin, que também é coordenador municipal da Defesa Civil. 
A discussão sobre o assunto nas escolas foi incentivada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão. “Além de adquirir conhecimento para o futuro, as crianças são especialistas em disseminar informação e serão as propagadoras da proposta”, afirmou ele. O Programa Defesa Civil nas Escolas é da Secretaria de Estado de Defesa Civil e repassado pela coordenadoria regional, que também fornece o material didático aos estudantes. “O programa já foi feito em algumas cidades catarinenses e também em Portugal. Fico feliz em poder repassar este conhecimento aos moradores da minha cidade Siderópolis”, enfatizou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira. O programa estará no currículo das escolas municipais Jorge Biff, Aurora Péterle e Miguel Lazzarin e nas escolas estaduais José do Patrocínio, Silvio Ferraro e Tullo Cavallazzi. Fonte: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis.
--------------------------------------------
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e na sexta-feira e sábado, música ao vivo nas sextas-feiras e sábados. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.
--------------------------------------------
CAP do Porto de Imbituba realiza 2ª reunião de 2017.
O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Imbituba realizou no dia 29 de junho a segunda reunião ordinária de 2017. Na ocasião, representantes de diversos setores atuantes na relação Porto/Cidade debateram duas Normas Técnicas (NT.SSMA.11.04 e NT.SSMA.11.05) emitidas recentemente pela SCPar Porto de Imbituba, que visam prevenir acidentes, preservar o meio ambiente e promover a saúde e a integridade de todos que utilizam a área do porto organizado. Também foram apresentadas as atualizações na Portaria PRE n.º 07, que dispõe sobre normas e procedimentos operacionais de prioridade, preferência de atracação e produtividade operacional. A nova linha para Ásia, conquistada pelo Porto de Imbituba no último mês, foi mais um dos destaques da reunião. Os presentes puderam se inteirar do processo de negociação da linha e do cenário esperado de movimentação de contêineres a partir de agosto. Fonte: Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba.
Egem e Amurel promovem curso de habilitação função de pregoeiro.
A Amurel e a Egem (Escola de Gestão de Gestão Pública Municipal), entidade ligada à Fecam, promovem nos próximos dias 11 e 12 de julho, na Amurel, o curso de habilitação para a função de pregoeiro. O objetivo é apresentar e debater a licitação pública na modalidade pregão a fim de capacitar os servidores públicos que exercerão as funções de pregoeiro, em suas formas presencial e eletrônica. Ao final do curso os alunos receberão certificado que os habilitará a realizar licitações nesta modalidade, nos termos do art. 7º, Parágrafo Único, do Decreto Federal nº 3.555/00. O público-alvo são os servidores públicos que exerçam função de pregoeiro, presidentes e membros de comissão de licitação, membros de equipe de apoio, chefes de departamento de compras, assessores jurídicos e demais interessados. O palestrante é Edinando Luiz Brustolin, advogado, consultor jurídico da Fecam, mestre em Direito, Estado e Sociedade pela Ufsc, professor convidado em cursos de especialização e pós-graduação, com experiência na área de Direito Administrativo, com ênfase em Licitações Públicas e Contratos Administrativos. O investimento é de R$ 350 para servidores de municípios associados e R$ 450 para demais participantes. Inscrições e mais informações sobre conteúdo e programação podem ser obtidas no portal da Amurel (www.amurel.org.br) ou pelo 3626-5711. Fonte: Álvaro Dalmagro.
Morre o ex-prefeito do município de Jacinto Machado, Aldoir Pagani Bristot.
Faleceu na madrugada deste sábado, 8, o ex-prefeito de Jacinto Machado, Aldoir Pagani Bristot, aos 68 anos. Em estado grave, ele estava internado no Hospital São João Batista, em Criciúma, desde o último dia 16, quando sofreu um infarto (parada cardíaca).O corpo está sendo velado na Associação Beneficente Santa Terezinha, ao lado da Câmara de Vereadores de Jacinto Machado, e será cremado em Içara, na manhã deste domingo, 9. Aldoir foi prefeito entre 1993 e 1996, pelo PMDB. A prefeitura de Jacinto Machado decretou três dias de luto oficial. Também proprietário das rádios Integração FM, de Jacinto Machado, e Mampituba FM, de Sombrio, ele deixa esposa, dois filhos e um neto.
---------------------------------------------------
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
Seleção Catarinense de Surf embarca para Segunda Etapa que acontece em Pernambuco. 
A equipe Fecasurf - Federação Catarinense de Surf -, embarcou nesta sexta-feira (07), no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e já está em Maracaípe, Porto de Galinhas, Pernambuco, onde disputam neste fim de semana o Rota do Mar Surf and Music, em  Maracaípe, Ipojuca (PE), segunda etapa do Brasileiro de Surf Amador 2017, o CBSurf Tour. Valendo vaga para Seletiva Mundial da ISA no Japão em setembro - A importância deste circuito, organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Surf - CBS -, é que estão em jogo vagas destinadas a atletas com idade até 18 anos, no Mundial Júnior da International Surfing Association - ISA - entidade máxima do surf amador mundial, que ocorre em setembro, no Japão. A competição será realizada neste sábado e domingo (8 e 9), na praia de Ipojuca, na Baía de Maracaípe. O circuito classificará quatro atletas no masculino e duas no feminino sub-18. Fonte: Eduardo Rosa 



Um comentário:

  1. Obrigado amigo Gervásio.
    Tenha certeza que nesta união tem um pouco do reflexo que você e sua amada Preta passam a todos nós em termos de união e formação de Família. Abraço forte amigo.

    ResponderExcluir