Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 06.06

Depois de cortar o avião, Temer corta comida de Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada..

A notícia mais chocante deste sábado foi a decisão do presidente interino, Michel Temer, de cortar as despesas no Palácio do Alvorada com alimentação, um dia depois de proibir também que Dilma Rousseff viaje em aviões oficiais – o que contraria decisão recente do Senado Federal, que definiu as prerrogativas da presidente afastada; Temer, que ainda não colocou os pés na rua, parece incomodado com o carinho que vem sendo dado a Dilma em suas viagens; Planalto afirma que o corte da comida do Alvorada foi temporário, mas provocou onda de indignação no Brasil e no mundo. 

Uma informação publicada pela jornalista Natuza Nery foi a notícia mais chocante deste sábado. Editora da coluna Painel, ela informou que o presidente interino, que já havia decidido controlar as visitas no Palácio do Alvorada e limitar os voos da presidente eleita Dilma Rousseff, decidiu também cortar a alimentação da presidente e dos funcionários que atuam por lá. A notícia provocou indignação e revolta. "Isso se chama mesquinharia, ruindade, canalhice. Enquanto Temer se arrastou na obscuridade da vida política, estes traços eram desconhecidos. Bastou, aos 75 anos, chegar ao poder, ainda que pelas portas dos fundos, para que seu caráter se revelasse na imensidão do abismo moral", disse Paulo Nogueira, editor do DCM. Renato Rovai, editor da Revista Fórum, pontuou que a decisão de Temer gerou manifestações de solidariedade até de líderes internacionais. "A informação de que Dilma vem sendo tratada dessa forma pelo presidente interino Michel Temer causou revolta em alguns chefes de Estado. E a presidente teria recebido telefonemas de solidariedade e ofertas para enfrentar esse boicote", afirmou. E Fernando Brito, do Tijolaço, sugeriu que a mesquinharia de Temer revelaria já o medo com uma eventual reversão do processo de impeachment. "Em lugar de parecer um homem que, muito contrariadamente, dado o impedimento de Dilma, está assumindo a Presidência de maneira serena e preocupado com o país (esqueceu-se de Itamar, Temer?), está consolidando o convencimento de que traiu, conspirou, derrubou e quer, agora, executar Dilma Rousseff". 

Temer, que ainda não colocou os pés na rua, parece incomodado com o carinho que vem sendo dado a Dilma em suas viagens. Sem pão… só água Dilma Rousseff e auxiliares ficaram os últimos dias sem dinheiro para comprar comida para o Alvorada. O chamado “cartão de suprimento” foi cortado pela equipe de Temer na quarta-feira dia  (1º). Os recursos garantiam o abastecimento da despensa da presidente afastada e custeavam a manutenção do palácio. Procurada, a Secretaria de Governo reconheceu a suspensão, mas informou que se trata de uma “interrupção provisória” até receber parecer jurídico sobre os direitos de Dilma. Habemus bocas. O Planalto informou na noite de sexta-feira que Dilma já estava liberada para compras. Além dela, circulam no Palácio Alvorada cerca de 30 pessoas, entre servidores do gabinete e funcionários que fazem a manutenção da residência oficial. É o fim Segundo assessores, Dilma ficou furibunda com o corte do “cartão alimentação” e criticou a equipe de Temer pela “mesquinharia”. Fonte: Brasil 247 Jornal Digital. 


Morre a lenda do Boxe em todos os tempos Muhammad Ali, o Cassius Clay. O rei do Ring

Morreu sábado dia 4, o ex-boxeador Muhammad Ali (Cassius Clay) por conta de um choque séptico devido a causas naturais não especificadas, afirmou um porta-voz da família em entrevista coletiva. O funeral de Ali para o público será na próxima sexta-feira dia 10, em Louisville, sua cidade natal, em Kentucky. A família terá uma cerimônia privada, quinta-feira dia 9. O ex-campeão dos pesados morreu sábado, aos 74 anos, em Phoenix, no Arizona. Considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, ele havia sido internado na quinta-feira dia 2, com problemas respiratórios. No funeral, discursarão o ex-presidente americano, Bill Clinton, o ator Billy Crystal e o jornalista esportivo Bryant Gumbel. O ex-campeão deixa a mulher, Lonnie Williams, e nove filhos. A lenda do boxe - cujo Mal de Parkinson alguns atribuíam aos golpes recebidos durante a carreira - tinha sido internada no fim de 2014 e no começo de 2015, por pneumonia e infecção urinária, e suas aparições públicas eram cada vez mais raras. Quando estava em atividade, 

Ali se proclamou "o maior, mais ousado e mais bonito" lutador do mundo. No auge da carreira como pugilista, dizia que "podia flutuar como uma borboleta, mas picar como uma abelha". Ali foi o primeiro boxeador a ganhar o mundial dos pesados três vezes. No ringue, foram 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e 5 derrotas. Como amador, conquistou a medalha de ouro olímpica aos 18 anos, nas Olimpíadas de Tóquio, mas vítima de racismo em um restaurante nos EUA, jogou a medalha no Rio Ohio. Ali é homenageado pelo então presidente dos EUA, George W. Bush, em 2005.  Ali nasceu em Louisville, Kentucky, em 17 de janeiro de 1942, como Cassius Marcellus Clay Jr. Mais tarde, ele mudou seu nome para Muhammad Ali, após se converter ao Islã. Nos anos 60, falou contra o racismo e contra a Guerra do Vietnã. Em 1967, se recusou a servir o exército americano na Guerra do Vietnã e criticou o envio de militares para o conflito. Acabou perdendo o título mundial e ficou afastado do boxe por três anos. Com apenas 22 anos e ainda como Cassius Clay, conquistou seu primeiro título dos pesados ao vencer Sonny Liston no dia 25 de fevereiro de 1964, em Miami, Flórida. Clay usou sua velocidade e jogo de pernas - que marcaram sua carreira - para derrotar o lento Liston, que abandonou a luta no sexto round. Em 25 de maio de 1965, já como Muhammed Ali, voltou a enfrentar Liston em Lewiston, no Maine, para derrubar o desafiante logo no primeiro round. Ali enfrentou Joe Frazier no Madison Square Garden. No dia 8 de março de 1971, com 50 países transmitindo o combate em Nova York, Ali começou dominando os três primeiros rounds, mas Frazier assumiu o controle a partir do quarto assalto - com uma série de ganchos - e encurralou o adversário no final. Frazier manteve o título por decisão unânime dos juízes, impondo a Ali sua primeira derrota profissional. Ali só voltou a ser campeão mundial em outubro de 1974, depois de vencer o grande rival George Foreman, em Kinshasa, no Zaire, hoje chamado República do Congo, em uma luta que muitos consideram a maior de todos os tempos. 

Outra luta antológica ocorreu em Manila, nas Filipinas, a terceira contra Frazier, que treinou intensamente para o combate realizado em outubro de 1975. O treinador de Frazier, Eddie Futch, jogou a toalha no 15º round, apesar das suas objeções, e Ali venceu outro combate épico. O título foi perdido em fevereiro de 1978, com derrota para Leon Spins, e reconquistado na revanche, em setembro do mesmo ano. A carreira profissional de Ali terminou com uma derrota por pontos para Trevor Berbick, no dia 11 de dezembro de 1981, no Queen Elizabeth Sports Centre de Nassau. Em 1996, Ali emocionou o mundo ao acender a pira olímpica dos Jogos de Atlanta, já tremendo por causa do Mal de Parkinson. Ele foi coroado como o "Esportista do Século" pela Sports Ilustrated e "Personalidade Esportiva do Século" pela BBC. Além da fama pela habilidade dentro dos ringues, ele ficou conhecido por seu ativismo na área de direitos civis e pela poesia que escrevia - algo que transcendeu as fronteiras do esporte, da raça e da nacionalidade. Fonte: G1 - São Paulo.

Restaurante e Pizzaria |Marcão, sob o comando de Antônio Clésio Costa, um dos principais pontos alimentícios de Imbituba, está preparado diariamente das 11h às 24h para atender a sua grande clientela com cardápios especiais de frutos do mar, pizzas e pratos especiais. Avenida Beira Mar - Imbituba SC. Telefone para reservas 3255-0064.



Aniversário da Célia David da Silva e sua irmão Selma Lemos, a homenageia assim: Hoje o dia é dela. Essa irmã que é como uma mãe para mim. Me dá puxão de orelha, mas é a primeira a me dar colo quando estou mal. Mana o meu amor por ti só cresce a cada dia, em todos esses anos você só nos deu orgulho pela pessoa exemplar que és. Desejo que seja muito feliz hoje e sempre. Que Deus cubra de bênçãos teu caminho. Feliz aniversário. Mas uma vez obrigada por existires na minha vida. TE AMOOOOOO

Academia de Letras de Imbituba promove noite de gala para a entrega da Medalha Ana Clara Figueiredo Martins.


Ana Clara Figueiredo Martins, a grande homenageada pela Academia de Letras de Imbituba, presidida pelo radialista Fernando Carvalho, o Paraíba. A honraria foi entregue sábado dia 4, no Plenário da Câmara de Vereadores, com a presença dos membros da Academia, convidados e familiares dos agraciados. Feliz e sorridente, Ana Clara, a direita na foto com a sua medalha especial.


Diácono e advogado Almir Martins, a direita, também foi homenageado pela Academia de Letras de 
Imbituba.

Fernando Carvalho, o Paraíba, presidente da Academia de Letras de Imbituba, emocionado em seu discurso de agradecimento e pelo sucesso do evento que teve como a principal homenageada, Ana Clara Figueiredo Martins, esposa do radialista Manoel de Oliveira Martins.


Empresário Luciano Mauricio e esposa jornalista Beth Ferreira Pereira, com o filho Lorenzo, numa linda foto de família.


Célio Nunes do Nascimento, no bonito e histórico altar da Igreja Matriz Imaculada Conceição de Imbituba, uma doação da Dona Zita Catão, nos anos 50.


Juliana Nunes, soberana no seu aniversário do dia 4 de junho, domingo e muito comemorado pelo marido Luís Felipi, filho e demais familiares.


A homenagem da coluna nesta segunda-feira dia 6 de junho, vai para a tradicional família Crispim de Vila Nova, na famosa Rua Amazonas.


DICA MUSICAL: A Dica Musical da Coluna é uma homenagem ao cantor e compositor natural de Imbituba, Jorge Coelho - Zimba.

Aproveite e dê uma espiada nas promoções de Taréco Automóveis - Avenida Brasil e Rua 3 de Outubro - Tel: 3255-1010 - Imbituba SC.

New IX35

Flex 2.0

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

New QQ

Gasolina 1.0 Look 0km

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

KA +

Flex 1.0 SE 0km

Ano: 2016 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Strada Working CD

Flex 1.4 Completa

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 3
R$ Consulte-nos

Santa Fé

Gasolina 3.5 V6 4x4 Tiptronic

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 62.900,00

Fiesta

Flex 1.6 CLASS Flex

Ano: 2010 / Cor: Ouro / Portas: 4
R$ 24.800,00

Palio Weekend

Flex ELX 1.4

Ano: 2008 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 23.800,00

Strada Fire CE

Gasolina 1.3

Ano: 2005 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 17.500,00

Classe A

Gasolina Classic A160

Ano: 2005 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 16.500,00

Uno Mille

Gasolina SX Young

Ano: 1998 / Cor: Cinza / Portas: 2
R$ 9.500,00

Ecosport

Flex XLT 1.6

Ano: 2007 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 26.800,00

Parati

Álcool 1.6

Ano: 2003 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 16.500,00

Etios

Flex 1.3X 0KM

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Oroch

Flex 1.6 Dynamique

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

0 comentários: