TEMER ESTÁ LIVRE, MAS EXISTEM OUTROS PROCESSOS - NEYMAR É COMPRADO PELO PSG DA FRANÇA POR QUASE 1 BILHÃO DE REAIS E PASSA A SER O JOGADOR MAIS CARO DO MUNDO - COMO VOTARAM OS DEPUTADOS CATARINENSES - ENTENDA COMO FICA A DENÚNCIA NO STF - SUL DO PAÍS GANHA NOVOS CURSOS DE MEDICINA - NOIVA DEIXA CADEIRA RESERVADA PARA FILHO MORTO - APÓS REFORMA, CAIC SERÁ LIBERADO E ALUNOS DEVEM RETORNAR SEGUNDA-FEIRA - TUBARÃO RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ONÇA - COMÉRCIO DE IMBITUBA ESTÁ PREPARADO PARA O DIA DOS PAIS.

Maioria dos Deputados Federais rejeitam denúncia e livram Michel Temer de processo.
O presidente Michel Temer venceu a batalha na Câmara dos Deputados com 263 votos favoráveis, 02 abstenções, 19 ausências e 227 votos contra e 492 deputados presentes e as denúncias de corrupção lançadas pelas conversas gravadas com Joesley Batista, dono do grupo J&S, e que incluíram o vídeo em que o deputado Rocha Loures, aliado próximo do presidente, foi flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil. Temer ultrapassou os 172 votos, entre favoráveis ao relatório da Comissão de Constituição e Justiça, ausências e abstenções. A oposição precisava de 342 votos pelo não. A sessão foi aberta no começo da manhã. Após atingir o tempo limite de cinco horas previsto no regimento da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teve que encerrar a sessão e convocar uma nova. Com isso, o processo de votação teve que recomeçar, o que foi comemorado pela oposição.n Houve momentos de tensão e empurra-empurra entre deputados da base aliada e da oposição. O bate boca começou após Wladimir Costa, o deputado do Pará fez uma tatuagem em homenagem a Temer, usou um boneco do presidente Lula para tentar atrapalhar a fala de deputados da oposição. Do outro lado, oposicionistas jogaram faixas e notas falsas de dólar para o alto. 
"Os dois lados jogando boneco de um lado para o outro. Vocês isso bonito para a imagem do Brasil?", questionou o presidente da Casa, Rodrigo Maia. Por volta das 20 horas, o número de votos de que Temer precisava para escapar das investigações foi alcançado. Os aliados de Temer esperam uma votação com larga vantagem, que possa ajudar a aprovar a Reforma da Previdência. O tema foi lembrado por vários deputados ao anunciar o voto. A oposição considera que uma derrota por mais de 300 votos será muito negativa. A votação foi nominal e aberta, ou seja, todos os deputados tiveram que ir até o microfone e anunciar o voto a favor do relatório que livrou Temer das denúncias (SIM), ou contrário ao relatório e a favor do encaminhamento das denúncias ao Supremo Tribunal Federal (STF). 
Muitos dos que votaram a favor de Temer alegaram que o presidente será julgado depois do mandato e que, o mais imporante no momento, é manter a estabilidade. Apesar da vitória, deputado oposicionista joga a toalha - Entretanto, parte dos deputados contrários ao presidente lamentou e admitiu que não alcançaram o objetivo de adiar a sessão. "Perdemos", afirmou o deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE). Segundo ele, a oposição errou ao se inscrever para fazer discursos e, assim, contribuir com o quórum. Ele também afirmou que o governo foi bem-sucedido em convencer deputados dissidentes da base, como do PSDB, a marcar presença mesmo que votassem contra Temer. Deputados admitem que se a denúncia for barrada com mais de 300 votos representará "um desastre" para a oposição. No cafezinho do plenário, espaço de confraternização dos deputados, integrantes da base do governo almoçavam e mantinham conversas descontraídas. Líder da maioria, o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) disse esperar que a votação terminasse o quanto antes e que o governo teria um placar superior a 290 votos. Adesivo debocha de 'tatuagem' - Deputados da oposição circularam pelo plenário com um adesivo colado no paletó, na altura do ombro, com a inscrição "Fora Temer" e uma bandeira do Brasil. O desenho é exatamente o mesmo da tatuagem exibida esta semana pelo deputado Wladimir Costa (SD-PA), mas sem o "Fora". O deputado disse na ocasião ter decidido marcar "para sempre" o apoio ao presidente. Mas a tatuagem, garantem os especialistas, é de henna. O adesivo foi distribuído no plenário por integrantes da oposição, em meio a brincadeiras e selfies.
Como votaram os deputados catarinenses: Ronaldo Benedet vota a favor de Temer; Geovania e Boeira votam por investigação.
Santa Catarina foi o terceiro Estado do Brasil a votar referente à denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. A votação iniciou na noite desta quarta-feira, dia 2, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e deverá se estender pelas próximas horas.Todos os 16 deputados federais de Santa Catarina se fizeram presentes na sessão. Destes, sete votaram contrários ao arquivamento da denúncia, ou seja, votaram pela continuidade da investigação. Nove votaram a favor do presidente, ou seja, pelo arquivamento da denúncia. Do Sul do Estado, os deputados federais Jorge Boeira (PP) e Geovania de Sá (PSDB) votaram contrários ao presidente, portanto, pela continuidade da investigação. JáRonaldo Benedet (PMDB) votou a favor de Temer, portanto, pelo fim da denúncia. Por se tratar do presidente da República, o STF só poderá avaliar se aceita ou não a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se ao menos 342 deputados votarem contra o arquivamento. A acusação de Janot tem como base a delação premiada dos executivos da holding J&F, controladora da JBS. 
Confira como votaram os deputados catarinense por ordem alfabética. Quem votou SIM, votou pela não continuidade da investigação. Os que votaram NÃO, votaram pelo não arquivamento e pela investigação ao presidente. Carmen Zanotto (PPS) – NÃO. Celso Maldaner (PMDB) – SIM. Cesar Souza (PSD) – SIM. Décio Lima (PT) – NÃO. Esperidião Amin (PP) – NÃO. Geovania de Sá (PSDB) – NÃO. João Paulo Kleinübing (PSD) – SIM. João Rodrigues (PSD) – SIM. Jorge Boeira (PP) – NÃO. Jorginho Mello (PR) – NÃO. Marco Tebaldi (PSDB) – SIM. Mauro Mariani (PMDB) – SIM. Pedro Uczai (PT) – NÃO. Rogério Peninha Mendonça (PMDB) – SIM. Ronaldo Benedet (PMDB) – SIM. Valdir Colatto (PMDB) – SIM.
Entenda como fica a denúncia contra Temer no STF após rejeição pela Câmara
Processo ficará parado no Supremo enquanto presidente exercer o mandato, até 31 de dezembro de 2018. Relator deverá suspender contagem do tempo que leva à prescrição. A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (2) a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Com isso, a acusação contra Temer ficará parada no Supremo Tribunal Federal. O entendimento do STF é que o caso só poderá ser retomado quando Temer deixar a Presidência, em 31 de dezembro de 2018, momento em já não será mais necessária autorização de um órgão externo para que o Judiciário acolha a denúncia e abra o processo. Nesse período de paralisação, o relator do caso no Supremo, ministro Edson Fachin, deverá determinar também a suspensão do prazo para a prescrição. Nesse ato, fica interrompido, portanto, o tempo no qual a demora para o julgamento elimina a possibilidade de punição. 
Fim do foro privilegiado. Quando Temer estiver fora da Presidência, e sem o chamado foro privilegiado, caberá a um juiz de primeira instância analisar a denúncia. OS INDÍCIOS CONTRA TEMER. Tal procedimento costuma ser mais rápido e simples, já que a decisão é individual. O juiz será designado pelo STF, após avaliação de onde teria ocorrido o delito. Assim como no Supremo, não existe na primeira instância um prazo definido para a instrução criminal e o julgamento final. A diferença é que, após a condenação em primeira instância, o réu pode recorrer a mais três instâncias: o Tribunal de Justiça ou Regional Federal; o Superior Tribunal de Justiça; e o próprio Supremo. Nos processos no STF, a palavra final é da própria Corte, sem possibilidade de recursos a outras instâncias. Defesa de Temer. Desde que a denúncia foi apresentada, a defesa do presidente tem dito que Temer não cometeu crime e que a acusação do Ministério Público é baseada em suposições. Além disso, o próprio presidente já afirmou avaliar a denúncia da PGR como uma "injustiça que se faz com o Brasil". A denúncia - Com base nas delações premiadas de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia denunciado Temer ao STF pelo crime de corrupção passiva. Além da condenação, Janot também havia pedido a perda do mandato de Temer, "principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade". Ponto a ponto: saiba o que os delatores disseram sobre Temer. Por se tratar do presidente da República, a denúncia só poderia ter continuidade no Supremo se recebesse autorização da Câmara. Foto: Eraldo Peres/AP.
--------------------------------------------------- 
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
--------------------------------------------------
Sul do Brasil ganha quatro novos cursos de Medicina.
O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de onze novos cursos de Medicina em quatro estados brasileiros. Do Sul, as novidades estão no Paraná e Rio Grande do Sul. Santa Catarina não foi contemplada. A oferta será de mais 710 vagas entre as instituições. A meta do MEC é alcançar 36 novas licenças agregando 2,3 mil vagas à demanda dos cursos de Medicina no Brasil. “Há sempre uma demanda dos estados para que a formação médica se interiorize, que possamos ter médicos formados nas mais distantes regiões do Brasil. Temos uma grande e importante tradição na formação médica brasileira, nos grandes centros urbanos, faculdades reconhecidas, mas boa parte do Brasil mais distante se ressente do acesso à saúde e da formação de médicos", justificou o ministro Mendonça Filho. Para receber os novos cursos, a instituição precisa oferecer infraestrutura e o município deve ter um hospital com mais de 80 leitos no Sistema Único de Saúde (SUS) com potencial para hospital de ensino. No Sul do Brasil os novos cursos de Medicina serão na Universidade Feevale (Novo Hamburgo-RS, 60 vagas), Unisinos (São Leopoldo-RS, 65 vagas), Faculdade Integrada de Campo Mourão (Campo Mourão-PR, 50 vagas) e Faculdade de Pato Branco (Pato Branco-PR, 50 vagas). Fonte: Agência Brasil.
A noiva de 40 anos deixa uma cadeira reservada para seu filho morto. Mas, ao ver quem chega para a cerimônia, ela não pode se conter.
Há alguns anos, Becky Turney, do Alasca (EUA), viveu o pior dia de sua vida, quando o seu filho Triston morreu com apenas 19 anos. No entanto, apesar da dor, Becky não teve outra opção que não fosse seguir com sua vida. Dois anos mais tarde, ela se casava com o homem dos seus sonhos, Kelly Turney. Claro, nesse dia tão especial, a noiva tinha Triston presente a cada passo que dava, e deixou uma cadeira reservada para o jovem com a seguinte mensagem: "No dia do seu casamento, estarei no céu, o que eu posso fazer? Virei à Terra para passar o dia contigo, então guarda um lugar para mim, uma cadeira vazia. Pode ser que você não me veja, mas estarei ali." Mas a surpresa que seu noivo havia preparado para esse dia a deixou literalmente sem palavras. Minutos antes da cerimônia começar, tinha um homem a ser apresentado a ela: ele se chamava Jacob Kilby, tinha 21 anos e tinha ido de avião desde a cidade de San Diego apenas para conhecê-la. 
Quando Becky o viu, começou a chorar imediatamente, pois já sabia do que se tratava. Há dois anos, quando seu filho faleceu, Becky autorizou a doação de seus órgãos. Esse gesto tão altruísta fez com que cinco pessoas pudessem seguir vivendo. Uma dessas pessoas era Jacob, que em outubro de 2015 recebeu o coração de Triston. O noivo de Becky planejou esse encontro com Jacob por meses, pois ele estar presente no dia mais especial de suas vidas significaria que uma parte de Triston também estaria com eles. O momento do encontro foi indescritível. Becky pôde escutar o coração de seu filho mais uma vez com um estetoscópio. Mesmo que ele não pudesse estar presente fisicamente, seu coração batia ali mesmo, junto a ela. Que momento maravilhoso deve ter sido! "Eu estava fora de mim. Chorei como uma garotinha, não parava de pular. Foi incrível. Nunca me surpreenderam assim. Eu sempre abro os presentes de Natal antes da hora certa. Que ele tenha conseguido fazer isso sem que eu soubesse é incrível", conta Becky, emocionada. Jacob nasceu com a síndrome do coração esquerdo hipoplásico e teve que ser operado três vezes antes de seu primeiro transplante, aos dois anos de idade. Mas em 2015 o coração começou a se deteriorar e pouco depois ele sofreu um ataque cardíaco. Jacob entrou na lista de espera e em outubro do mesmo ano lhe transplantaram com sucesso o coração de Triston. Para Becky, saber que seu filho pôde salvar a vida do jovem e outras quatro pessoas é maravilhoso. "Todos deixamos nossa pegada no mundo, mas ver como Triston mudou a vida de Jacob é incrível. 
-------------------------------------------
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari e funcionários.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Faz eu me sentir tremendamente orgulhosa." Kelly espera que esse presente para sua esposa e sua enteada de 13 anos sirva para que outras pessoas considerem a doação de órgãos. "É a atitude mais altruísta que se pode ter. Além disso, damos força para que [a família] dos doadores e os receptores se conheçam, pois serve muito para curar [o luto]", disse Kelly. E mais: segundo Becky, "o vínculo que se cria entre as famílias dos doadores e receptores dura a vida toda". Não é de se estranhar que no casamento de Becky e Kelly não tenha ficado um olho seco depois do emocionante encontro. Perder um filho é um tremendo golpe para qualquer mãe, mas, graças ao seu marido, Becky pôde ter seu filho junto dela em um dos dias mais especiais de sua vida. E, claro, Jacob não hesitou nenhum segundo quando pediram que ele fosse à cerimônia. Essa família lhe havia dado uma nova vida! Uma história triste, mas com final feliz, que demonstra que existem muitos corações bons neste mundo, em todos os sentidos.
APÓS REFORMA, CAIC SERÁ LIBERADO E ALUNOS DEVEM RETORNAR NA SEGUNDA-FEIRA (07)
Mais de 150 alunos devem retornar às aulas na Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer – CAIC, já na próxima segunda-feira (07). As últimas solicitações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão sendo concluídas para que os alunos retornem com total segurança. Cerca de 15 mil reais foram investidos na reforma emergencial, porém parcial, onde foram priorizadas a parte elétrica, sistema contra incêndio e pintura, para dar condições melhores às crianças, até que a reforma total seja realizada. Em visita ao prédio na tarde desta quarta-feira (02), o prefeito Rosenvaldo Júnior ressaltou a pais e alunos, que estavam presentes, que não irá colocar a segurança de nenhum aluno ou funcionário em risco, e que a estrutura só será liberada após o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil avaliarem novamente as condições. Segundo avaliações preliminares, a intenção é que na segunda-feira (07), os alunos retornem às aulas nas dependências do prédio na parte de trás do CAIC, até que a reforma total seja realizada. 
Entenda o caso - As fortes chuvas do mês de janeiro agravaram a situação da estrutura já comprometida da unidade, que culminou na interdição parcial pela Defesa Civil da Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer – CAIC, que atende crianças e adolescentes do pré ao nono ano, do bairro Vila Nova Alvorada (Divineia). As aulas foram suspensas logo após a inspeção da defesa Civil. Projeto - A reforma total do prédio está em fase de conclusão de projetos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e deve entrar em processo de licitação em 15 dias. Estimado em R$ 600 mil o projeto prevê a sistema de acessibilidade, recuperação sistema elétrico, projeto preventivo contra incêndio, instalação de telhado, pintura completa e manutenção nas aberturas, recuperação da parte hidráulica e sanitária, e outros reparos necessários. Histórico de descaso - De acordo com o secretário Filipe o problema da escola vem de muitos anos sem a manutenção correta. 
“Quando chove as salas de aulas ficam cheias de água, a biblioteca e uma das salas que chove como na rua. Somos obrigados a resolver o problema não podemos deixar que as crianças sejam penalizadas por erros passados. Conversei com o engenheiro e secretário Anderson Maximiano para ver o que poderia ser feito neste caso, pois segundo alguns laudos que tive acesso o telhado não teria mais conserto, mas eu precisava de uma opinião técnica”, explica Filipe.Recurso. Com o rompimento do Município com o Sistema de Ensino Positivo, o recurso do Governo Federal que era utilizado para pagar parte do contrato com a empresa, já possui parcelas depositadas e disponíveis, que devem ser utilizadas para a reforma do CAIC. Fonte: Tuliana Rosa.
AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA N° 004/2017
O Presidente da Câmara Municipal de Imbituba, Vereador Renato Carlos de Figueiredo, no uso de suas atribuições e com fundamento na legislação em vigor, juntamente com Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, Vereador Eduardo Faustina da Rosa, comunicam que, no dia 03 de agosto de 2017, quinta-feira, às 19h00min, no Plenário nas dependências da Câmara Municipal de Imbituba, será realizada Audiência Pública com a finalidade de discutir com a comunidade o Projeto de Lei nº 4.896/2017 que “Limita o trânsito e estacionamento de veículos automotores nas praias, dunas e entorno de lagoas no município de Imbituba/SC”. A discussão e ordem dos trabalhos será realizada pelo Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
------------------------------------------- 
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e na sexta-feira e sábado, música ao vivo nas sextas-feiras e sábados. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.
-------------------------------------------
CONCIDADES TEM NOVOS MEMBROS ELEITOS.
A Prefeitura Municipal de Imbituba, através da comissão eleitoral, realizou eleições para representantes titulares e suplentes junto ao do Conselho das Cidades de Imbituba (ConCidades/Imbituba). As eleições aconteceram nas cinco regiões de planejamento, instituídas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba. A Região 1 (Sul), representada pelos bairros Itapirubá, Boa Vista, Roça Grande, Guaiuba e São Tomaz, elegeu Agnaldo Marcelino; a Região 2 (Sudeste), dos bairros Vila Nova, Vila Santo Antônio, Campo D’Aviação, Porto da Vila e Sagrada Família, o representante eleito foi Roel Antônio Ruiz; na Região 3 (Leste), composta por Paes Leme, Centro, Ribanceira, Vila Esperança, Vila Alvorada, 
Vila Nova Alvorada e Village, o eleito foi Sthephan de Melo Sena; na Região 4 (Oeste), dos bairros Mirim, Nova Brasília, Campestre, Morro do Mirim e Sambaqui, Gelson Jeremias da Rosa; e na Região 5 (Norte), englobada por Ibiraquera, Barra de Ibiraquera, Araçatuba, Campo D’uma, Alto Arroio, Arroio, Arroio do Rosa e Penha, Mário Tadeu de Oliveira. O conselho é um órgão que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, com funções deliberativas e propositivas em matéria de regulamentação, implantação, gestão e monitoramento do Plano Diretor. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Anderson Cristiano Maximiano, o principal objetivo do conselho é propor diretrizes para formulação e implementação da política municipal de gestão e desenvolvimento territorial. “Os conselheiros representam um importante função para sociedade, pois tem o papel de acompanhar e avaliar a execução do Plano Diretor”, avalia Anderson. A votação foi aberta à comunidade e aconteceram nas cinco regiões de planejamento, instituídas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba. Fonte: Tuliana Rosa.
-------------------------------------------
Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
-------------------------------------------
Tubarão recebe a exposição de fotografias ‘Onça: Mito, simbologia e Sentido’.
A programação cultural de agosto do Centro Municipal de Cultura (CMC) – Willy Zumblick, em Tubarão, inicia com a exposição ‘Onça: Mito, Simbologia e Sentido’, organizada pela professora da Unisul Deisi Scunderlick Eloy de Farias, do Grupep Arqueologia, com fotos produzidas pelo professor de Medicina Veterinária da Unisul Joares May. A exposição é gratuita e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas, até o dia 11 de agosto. A mostra retrata a visão sobre as onças dos diversos povos que ocuparam o Brasil, desde os tempos pré-históricos e traz fotos de onças e de sítios arqueológicos, com pinturas rupestres, indicando que as onças eram reverenciadas em diversas culturas indígenas. Os textos que acompanham a exposição, apresentam ainda os mitos, significados e sentidos dos Guarani, Kaingang e Xokleng, os colonizadores e os mateiros. “As imagens retratam o animal, permeadas pelo texto que discorre sobre os vários sentidos da onça para as diferentes sociedades, principalmente as indígenas, que viam na onça uma forte ligação com os espíritos. O mito percorre as gerações, seja por meio da cultura material impressa nos desenhos nos grandes paredões de pedra (sítios arqueológicos de arte rupestre), nos adornos e nas vestimentas cerimoniais; seja pela história passada de geração a geração pela oralidade. 
O texto apresenta como cada grupo traça suas idiossincrasias em relação ao animal”, destaca a professora Deisi. Joares May é professor na Unisul, atua como médico veterinário e coordena o projeto de conservação de espécies de carnívoros como onças, pumas, lobos no Brasil e em Belize. May é mestre em epidemiologia experimental aplicada às zoonoses, presidente da Panthera Brasil, membro da Global Insular Conservation Society, Projeto Onçafari, IUCN/VSG – Veterinary Specialist Group e pesquisador associado do Instituto Pró Carnívoros. Deisi Scunderlick Eloy de Farias é pós-doutora em arqueologia e doutora em história.  É pesquisadora e professora titular da Unisul, onde desenvolve pesquisas no GRUPEP-Arqueologia. Desenvolve pesquisa sobre patrimônio cultural, discutindo os territórios e as fronteiras culturais das populações pretéritas, discutindo como esses conceitos se estenderam para os tempos atuais, nas sociedades pós-modernas. A exposição é uma parceria entre o Centro Municipal de Cultura (CMC) – Willy Zumblick e o Grupo de Pesquisa em Educação Patrimonial e Arqueologia da Unisul – Grupep Arqueologia. Fonte: Cilene Macedo.
Comércio se prepara para o Dia dos Pais.

 Com a aproximação do dia dos pais, os empresários lojistas de Imbituba já estão preparando seus estabelecimentos comerciais. Faltando duas semanas para a data, já é possível observar os produtos expostos nas lojas da cidade. Para aquecer as vendas no mês dedicado aos pais, a CDL Imbituba está preparando o sábado especial, com horário de funcionamento do comércio estendido no dia 12 de agosto até as 17 horas. “Os filhos terão oportunidade de conferir as promoções que as lojas oferecem e as novas coleções que já estão disponíveis”, ressalta a presidente da CDL, Marilúcia S. da Luz Bergler. No calçadão da Rua Nereu Ramos, haverá atrações esportivas e espaço kids para os pais e filhos aproveitarem durante todo o sábado. “Estamos programando um sábado de diversão para esta data tão esperada”, explica a presidente. Campanha CDL. Para homenagear os pais da cidade, a CDL criou uma campanha publicitária com a imagem dos pais que fazem a entidade. Secretário executivo, Paulo Sérgio Martins e os filhos Nicole e Davi, agente comercial, Katz Sulyvan e o filho Kalebe, Diretor de SPC e outros Produtos, Márcio Ricardo Jorge e sua filha Larissa e Diretor de Aperfeiçoamento Profissional Osmarino Matos e suas filhas Lidiana e Liana posaram para o fotógrafo Léo Freitas e estarão nas mídias da CDL até o dia 13 de agosto. COMUNICADO. A CDL Imbituba informa aos artesãos da cidade que queiram expor seus produtos durante os Sábados Especiais que é necessário entrar em contato com a entidade até o dia 11 de agosto pelo telefone 48 3255 0756, Fonte: Beth Ferreira.Foto: Léo Freitas/Divulgação.
NEYMAR É COMPRADO PELO PSG DA FRANÇA POR QUASE 1 BILHÃO DE REAIS E PASSA A SER O JOGADOR MAIS CARO DO MUNDO.

No time francês, ex-santista jogará solto como na Seleção, também estará rodeado de bons jogadores e ainda terá Cavani para correr por ele. Neymar fez bem ao trocar o Barcelona pelo PSG. Por qualquer aspecto que se analise. O craque ganhou tudo no Barcelona. Entre Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Mundial de Clubes, foram oito troféus em quatro temporadas. Aos 25 anos, está claro que aprendeu o que podia com Messi - e ficou grande demais para continuar à sombra do argentino. Messi fez 30 anos e não dá sinais de estar saciado ou cansado. Adaptou-se às limitações que a idade impõe para continuar o dono do time. A um ano da Copa do Mundo, Neymar vai poder atuar em seu novo clube exatamente da mesma maneira que joga na seleção: como quiser. O astro terá um campeonato nacional muito mais leve que o Espanhol, onde as arbitragens já lhe eram hostis (não sem alguma razão) e onde estava habituado a apanhar. Não há na França uma cidade em que Neymar será odiado como era em Madri. Neymar poderá trotar no Campeonato Francês, voar na Liga dos Campeões e chegar inteiro à Copa do Mundo. Estará rodeado de craques. Em campo e fora dele, terá afeto e cumplicidade. Estão lá o padrinho Daniel Alves e uma colônia de brasileiros. A seu lado, no ataque do PSG, terá o mais voluntarioso craque do futebol mundial. Não há no mundo um camisa 9 tão disposto a ser coadjuvante como Cavani. O uruguaio dará todos os carrinhos e assistências de que Neymar precisar. Por fim, o dinheiro. Neymar, seu pai e suas empresas têm, sim, o direito de encher os cofres. É curioso ver o quanto choramingam na Catalunha, especialmente pela maneira como o Barcelona tirou Neymar do Santos. Num dos incontáveis processos judiciais gerados por aquela negociação, o juiz espanhol Jose De La Mata escreveu que o "Barcelona alterou o mercado de transferências" e feriu as regras da livre concorrência. É sempre curioso observar o comportamento de quem está acostumado a ter o cheque quando o cheque - e o xeque - estão do outro lado da mesa.

0 comentários: